terça-feira, 22 de junho de 2010

Nunca é tarde para Recomeçar - Folha em Branco


" Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, e disse:
– Professor, pode me dar uma folha em branco ?
O professor levou a folha até sua carteira e perguntou porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
– Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, o professou confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-lhe muita simpatia..."


Assim como nessa história, podemos comparar Deus como nosso Professor e nós como seus alunos. Quantas vezes tentamos resolver situações em nossas vidas, buscando decisões do homem, e nem sempre realizamos o que queremos? Mas o interessante é que não importa os rabiscos, confusões, bagunças e tentativas frustadas que fazemos em nossa vida, pois Deus sempre estará disposto a nos entregar uma "Folha em Branco" para recomeçarmos. Porém, devemos dar o primeiro passo (isso depende de cada um de nós!), romper o orgulho e reconhecer os nossos erros; entendendo que Deus não faz coisas remendadas, mas faz TUDO NOVO... "Eis que faço novas todas as coisas." (Apocalipse 21:5)

Não se culpe ou se condene por tantas folhas rasuradas, rasgadas, jogadas fora! Lembre-se que você está no aprendizado da vida em Cristo! Na escola do SENHOR! Ele te ama muito e quer te ensinar, basta vc querer e buscar!

Pedro amava tanto a Jesus, e disse que nunca iria negá-lo, porém quando o galo cantou, Pedro o negou. Mas ele se arrependeu, seu amor por Jesus era muito grande e ele não queria errar mais. Depois de ressuscitado, Jesus dá uma nova folha (uma oportunidade!) para Pedro... Ao contrário de Judas que vendeu Jesus e depois se arrependeu, porém não quis recomeçar com uma Folha em Branco em sua vida, ele preferiu morrer com a culpa!

Faça uma análise na sua vida hoje! Como você está escrevendo a sua história? Como está sendo o capítulo da sua vida? Quem é você? Qual é seu propósito na vida?

Deus quer fazer parte de sua história!

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.. Deus está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você, de nós.. Não se preocupe em tirar 10, em querer ser o primeiro em tudo, em ser o melhor, o bom, o sábio... Deus não se agrada disso! Tenha humildade em seu coração.. preocupe-se em fazer o melhor que puder para ELE, preocupe-se em ter a simpatia do Mestre.... "Porque d'Ele, por Ele.. para ELE são todas as coisas... "

Escolha fazer SEMPRE a vontade de Deus, aprenda a ouvir Sua voz... essa é a melhor opção!

Lembre-se: O dia de hoje é uma página em branco que o Criador lhe oferece para que você escreva um novo capítulo da sua história.

Recomeçar é só uma questão de querer. Se você quer, Deus quer.



Que Deus nos abençoe, nos ensine e nos dê novas oportunidades hoje e sempre, Amém.
Graça e Paz a todos!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário