quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ansiedade

Na vida, passamos por momento difíceis, em que somos pressionados pelos problemas, passando por dificuldades, enfrentando lutas.

Isso acaba nos fazendo ficar ansiosos.

A ansiedade pode produzir bons frutos ou não. A ansiedade faz parte das emoções do ser humano, ninguém vive, sem experimenta-la.

Ela é boa, quando nos impulsiona, a agir, trabalhar, dar frutos, produzir,
conquistar. Quando não nos leva ao descontrole emocional. Essa ansiedade é natural.
É natural ficar um pouco ansioso, diante do primeiro dia no emprego.
É natural ficar ansioso, na véspera do encontro com a pessoa amada.
É natural ficar ansioso na véspera das provas do vestibular.

Mas há uma ansiedade, que gera prejuízos emocionais
E aquela que gera pessoa aflita, angustiada, que vive perturbada por causa da incerteza a sua volta. Ela não dorme direito, a não ser a base de calmantes, seu sono é agitado. Muitas vezes tem taquicardia, assusta a toa, chora por qualquer coisa. Perde o controle facilmente. Muitas vezes, passa noites em claro, pensando no que fazer no dia seguinte. Como resolver um problema financeiro. Como agir com alguém viciado. O que fazer diante de uma crise conjugal Como resolver os assuntos ministeriais... Discute por motivo.. Age precipitadamente, sem pensar.
A ansiedade pode causar enorme prejuizo, sofrimento desconforto pessoal, social, afetivo, sexual, profissional, academico, prejudicando como um todo a qualidade de vida da pessoa.
Algumas levam a pessoa ao Pânico. Condenando a pessoa ao confinamento por medo. Medo de ser atacada. Medo de ser rejeitada. Medo de ser mal interpretada.
Essa ansiedade, pode condenar uma vida, a uma prisão emocional, levando a loucura, muitas vezes até mesmo ao suicídio.

B) Como agir diante dessa ansiedade?
Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou as raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha a sua frente. Embaixo, prontas para engolí-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo. Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olha-lo melhor,ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos! E as onças? Azar das onças, coma os morangos!

A palavra do Senhor diz em Mateus 6

25. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27. Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 28. E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29. contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32. (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Meu amado (a) Você é mais valoroso para o Senhor, que qualquer coisa... Você é menina dos olhos de Deus, ai de quem te tocar.

Isaías 49: 16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei.
Já parou para pensar nisso? O seu nome está impresso nas mãos dele, a cada vez ,que ele estende as mãos para agir, ele depara com o seu nome. Ele tem o maior zelo por você. Você é obra das mãos dele, nada está fora do controle dele.

Filipenses 4: 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Apresente a ele, as suas petições e fique em paz.

Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Salmo 37:5 Entrega o teu caminho, ao Senhor e tudo ele fará
Passa as mãos do Senhor, o seu destino, a sua vida e ele vai cuidar de todas as coisas, pra você, ele vai entrar em ação e agindo Deus, quem impedirá?

Salmo 4: 8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Você está nas mãos dele, portanto está seguro, firme.

Salmo 91: 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

Não tenha receio, sossegue as tuas emoções, se apóie no senhor e deixe tudo aos cuidados dele.

Salmo 29:11 O Senhor abençoara o seu povo com paz.


A cura para a ansiedade está nas suas mãos. Que Deus te abençoe.

(Pastora Janethi Menezes)


Queridos seguidores... gostei muito deste texto e resolvi compartilhar com vcs! Leiam e deixem seus comentários....

A Paz de Cristo
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário