quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aceitei a Cristo, e agora?


INTRODUÇÃO:
2Co 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Você tomou a melhor decisão da sua vida, mas deve estar se questionando: E agora, o que devo fazer? Quais atitudes devo tomar? O que Deus está esperando de mim? Esta mensagem irá orientá-lo. Ela fará com que você entenda o propósito de Deus para sua vida. Ouça com muita atenção. Ouça esta mensagem várias vezes, se for necessário. Deus vai falar poderosamente com você.

I – O QUE DEVO FAZER?
1. VOCÊ DEVE RECONHECER QUE É PECADOR, MAS QUE SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS. 1JO 1:8 – 9. "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Isaías 43:25-26 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro mais."
2. VOCÊ DEVE RECONHECER QUE É FILHO DE DEUS. 1JO 3:1 “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”. JO 1:12 “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome”. Você agora é um filho de Deus.
3. VOCÊ DEVE ACREDITAR QUE DEUS TE AMA. 1JO 4:9 – 10. "Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados." Acredite que Deus te ama. Ele cuidará de você!
4. VOCÊ DEVE RECONHECER QUE É UM VENCEDOR. RM 8:37 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Você deve acreditar que é um vencedor mesmo sabendo das suas limitações e das suas fraquezas. Mesmo quando você cair, não desista. Não deixe que o sentimento de culpa invada seu coração e te afaste de Deus. Continue lutando. Não desista da jornada cristã. Deus não abre mão de você! Deus não desiste de você! A vida é uma longa estrada, cheia de grandes desafios, mas em Cristo sua jornada será vitoriosa. Costumo dizer que na estrada da vida existe uma curva chamada fracasso, um trevo chamado indecisão, quebra molas chamados angústias, faróis de advertência chamados enfermidades, pneus furados chamados decepções, tanques vazios chamados desânimo. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Jesus Cristo, você chegará a um lugar chamado sucesso (onde mora a paz, a felicidade e o amor). 1CO 15:57 "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo."
5. VOCÊ DEVE ACREDITAR NA VOLTA DE JESUS. 1TS 4: 16 – 18 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." Jesus voltará para arrebatar sua igreja. Esteja preparado para este grande e esperado dia.
6. VOCÊ DEVE ACREDITAR QUE O CÉU E O INFERNO SÃO UMA REALIDADE. AP 22:3 – 5 "E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão. Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus. Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre. Sua alma é imortal. Após a morte só existem dois caminhos a seguir: o caminho da salvação, para os que estão em Cristo e o caminho da perdição e morte eterna, para aqueles que não o receberam como Senhor e Salvador. Você está no caminho certo. Seu destino final será o céu, a casa do nosso Pai.
7. VOCÊ DEVE AMAR OS IRMÃOS. 1JO 3:16 “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”. LC 10:27 “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
8. VOCÊ DEVE FREQÜENTAR A IGREJA E TER UM PASTOR. Você agora é um soldado de Jesus Cristo. Você está alistado no seu poderoso exército. Todo soldado precisa de um quartel general. Um local para recarregar as baterias, um local para treinamento e fortalecimento pessoal. A igreja é este lugar. Você precisa freqüentar regularmente a igreja, procurando ter comunhão com esta nova família. Você precisa de um líder espiritual, alguém com quem contar nas horas de adversidade, de indecisão e de incertezas. Você precisa de um pastor. Procure a igreja onde você aceitou a Jesus. Você deve ser batizado nas águas, pois é uma ordenança de Jesus. Se você já foi batizado, procure o pastor e diga-lhe que quer voltar para a comunhão da igreja.

II – O QUE DEUS ESPERA DE MIM?
1. DEUS ESPERA QUE VOCÊ SEJA GRATO A ELE
I TS 5:18 “Em tudo dai graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Quando damos um presente a um filho, esperamos que ele goste, que nos abrace, que nos dê um beijo e diga que gostou. Deus é nosso Pai e tem nos presenteado com a vida e com tantas coisas de que necessitamos. Ele tem cuidado de nós. Todos os dias nós recebemos um presente do papai do Céu. Por isso seja uma pessoa grata. Agradeça pela vida, pelo ar que você respira, pela sua família. Agradeça pela saúde, pelo trabalho, pela salvação em Jesus Cristo (que é o seu maior bem). Seja grato pelo alimento e por tudo o que você tem recebido das poderosas mãos de Deus. Preste atenção nas coisas que acontecem em sua volta. Deus está presente nos detalhes da sua vida. Seja grato e você estará alegrando o coração do seu Pai que está nos céus. EF 5:20 “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.
2. DEUS ESPERA QUE VOCÊ O AMEM
MT 22:36 – 37 “Jesus, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.
Quando você ama alguém, você procura deixar de fazer tudo aquilo que a outra pessoa não gosta. O amor aumenta quando fazemos o que o outro gosta. Quando abandonamos atitudes que o outro não gosta, estamos dizendo que amamos esta pessoa. Amar a Deus é fazer aquilo que lhe agrada, é fazer a sua vontade. Deus espera que você o ame com todas as suas forças. Se você estava envolvido com alguma coisa que desagradava a Deus. Abandone tudo o que te afasta do Senhor Jesus. Toda prática de pecado. Procure a ajuda do seu pastor. Busque orientação. Obedeça à vontade de Deus e demonstre seu amor por Ele.
3. DEUS ESPERA QUE VOCÊ O ADORE. João 4:23 “Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem”.
Deus criou os céus e a terra. Ele criou você para adorá-lo. Nós só podemos adorar aquele que tudo criou. Ele é o criador. A adoração deve ser exclusiva ao criador. Adore a Deus na igreja, mas também, na sua casa. Cante louvores a Ele, procure aprender as canções da igreja. Se você toca algum instrumento, adore a Deus com ele. Junte-se a outros irmãos e tenha momentos de adoração. Deus nos fez para adorar. Salmo 48:1 "Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus." Salmo 29:2 "Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade."
4. DEUS ESPERA QUE VOCÊ LEIA A BÍBLIA. A Bíblia contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo e consolo para animá-lo. Use a Bíblia para governar o coração e guiar os pés. A Bíblia é o único livro em que o seu Autor está sempre presente no ato da sua leitura. Leia toda a Bíblia, com oração e meditação. Leia-a tirando lições para você e não para criticar os outros. Leia a Bíblia com fé em suas promessas e com aceitação de que ela é a palavra de Deus. Não somente leia, mas tenha o propósito de praticá-la. A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes. Seus preceitos são justos, suas histórias são verdadeiras, suas doutrinas são santas e suas decisões são imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. A Palavra de Deus é a bússola do piloto, a espada do soldado, o cajado do peregrino e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. A Bíblia Sagrada possuída é um tesouro, estudada é sabedoria, crida é salvação e praticada é santificação. Leia a Bíblia.
5. DEUS ESPERA QUE VOCÊ FALE COM ELE EM ORAÇÃO. I Ts 5:17 “orai sem cessar.” Mt 26:41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." A oração é o primeiro passo para se conhecer a Cristo. Ela é o meio pela qual o homem entra em intimidade com Deus. A oração é a alma sobre seus joelhos. É o caminho para a paz e para a tranqüilidade. Acredite que nossas orações diárias diminuem nossas preocupações diárias. A oração é o meio pelo qual o homem pode “tocar” a Deus. É o caminho para entender os planos e os projetos de Deus para as nossas vidas. Ela é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que à vontade de Deus seja feita na terra. Oração é amor entre dois. É a abertura para que Deus se aproxime de nossas necessidades. A Oração é a chave dos milagres. É o fôlego da vida espiritual. A oração é a respiração da alma. Ore em nome de Jesus, ore com suas próprias palavras, como se estivesse falando com um amigo. Fale com Deus e Ele te ouvirá
6. DEUS ESPERA QUE VOCÊ CONDUZA OUTRAS PESSOAS A ELE. RM 10:15 "Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Fale para todos que você encontrar pelo caminho da sua decisão de seguir a Cristo. Seja uma testemunha do evangelho transformador de Jesus. Fale de Deus para os seus familiares, seus amigos, seus companheiros de trabalho. Muitas pessoas estão sofrendo e você pode trazer vida e consolo para elas através da Palavra de Deus.

CONCLUSÃO
I – O QUE DEVO FAZER?
- Você deve reconhecer que é pecador, mas que seus pecados foram perdoados.
- Você deve reconhecer que é filho de Deus.
- Você deve acreditar que Deus te ama.
- Você deve reconhecer que é um vencedor.
- Você deve acreditar na volta de Jesus.
- Você deve acreditar que o céu e o inferno são uma realidade.
- Você deve amar os irmãos.
- Você deve freqüentar a igreja e ter um pastor

II – O QUE DEUS ESPERA DE MIM?
- Deus espera que você seja grato a Ele.
- Deus espera que você o ame.
- Deus espera que você o adore.
- Deus espera que você leia a Bíblia.
- Deus espera que você fale com Ele em oração.
- Deus espera que você conduza outras pessoas a Ele.

ORAÇÃO FINAL
Ore junto comigo. Faça esta oração: "Senhor Deus, Criador dos Céus e da Terra. Eu reconheço que sou pecador e que preciso da sua misericórdia, do seu amor e do seu perdão. Eu me arrependo dos meus pecados e peço a sua ajuda para firmar os meus passos em seus caminhos. Dai-me forças Senhor. Ajuda-me a prosseguir na difícil jornada da minha vida. De hoje em diante vou viver somente para Ti. Quero ser seu servo e também tê-lo como o meu melhor amigo. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Texto extraído do site: http://www.cruzadavitoriaemcristo.com.br/

Que DEUS abençoe poderosamente a sua vida, que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo guie os seus passos, ilumine seus pensamentos, lhe dê inteligência e sabedoria para enfrentar todos os desafios e tribulações que vierem pela frente!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário