quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para que você foi enviado?



"Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse. Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”. E continuava pregando nas sinagogas da Judéia." – Lucas 4:42-44


Há muitas coisas boas que podemos fazer. Ser honesto e trabalhador e cuidar bem das nossas famílias são coisas que esperamos de um Cristão. Devemos ser ativos na igreja, servir a outros e usar os dons que Deus nos deu. Tudo isso é importante.
Mas, há uma coisa que o imitador de Jesus vê como "necessário" porque Jesus a viu assim. A palavra grega traduzida pela frase "pregar as boas novas", (euangelizo) corresponde mais a outra palavra semelhante em língua portuguesa – "evangelizar". Se Jesus podia resumir sua missão assim: "para isso fui enviado", não deve ser o resumo da nossa missão também? Enquanto trabalhamos, cuidamos, servimos e ministramos vamos lembrar de aproveitar cada oportunidade para falar de Jesus para alguém.
Pode ser na parada do ônibus, na fila do supermercado ou numa conversa casual com um colega ou vizinho. As palavras podem ser poucas e sem muito preparo ou jeito, mas, ainda podem significar a vida eterna para alguém. Talvez a única pessoa que vai expressá-las àquela pessoa na parada, ao vizinho ou colega é você. Será que não foi para isso que você também foi enviado?

Oramos ao Pai – Deus amoroso, como é fácil esquecer no meio de tantos afazeres que nós temos uma missão. Obrigado pela honra de poder entregar a alguém as palavras de vida. Obrigado por aquele que cumpriu sua missão ao entregá-las a mim. Que eu possa ser útil na minha missão de entregá-las a outros. Em nome do meu Salvador eu oro. Amém.
Deus abençoe grandemente a todos!
A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário