quinta-feira, 27 de maio de 2010

JESUS é o meu guia!

Se você não encontra felicidade ao seu redor...
Se o medo é quem toma conta do seu universo...
Olhe para o céu e...
Confie no Senhor
E então TUDO mudará...

Jesus meu guia é
Amigo e protetor,
Ele é O meu bom pastor
E quando eu sentir temor
nEle confiarei...

nEle confiarei...
Fraco sou mas Deus.. me dá
Seu poder, seu amor

Não temas, pois Deus está contigo!!!

Nada somos sem o poder de Deus, pois somos fracos, pecadores, fracassados!
Há um Deus dos Impossíveis, que quer ser seu Amigo e te proteger de todo o mal.
Porque rejeita-lo? Porque negá-lo? Deixe Ele ser seu Mestre, o seu guia, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!!!
Se entregue totalmente a Jesus o seu melhorAmigo!!!

"Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

Deus ouve o nosso clamor, as nossas orações. ELE está atento constantemente e age no tempo certo, no tempo dEle.. devemos apenas crer e confiar!

Eu me apaixono mais e mais por Ti, a cada manhã... "Estou apaixonado por Ti Jesus... Jesus meu amor maior..."
Obrigada SENHOR! Obrigada pelo por mais um dia em sua maravilhosa Presença, obrigada por seu amor, misericórdia, graça... Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

Uma excelente e abençoada quinta-feira a todos!

Deus nos bençoe!
=D

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Graças - Marcos Witt (tradução)

Me tomaste em teus braços
E me daste salvação
Teu amor tem derramado
Em meu coração...

Não sei como agradecer-te
O que tens feito por mim
Só posso dar-te agora, minha canção...

Graças, graças Senhor
Graças, meu Senhor Jesus

La na cruz me deste vida
Entregaste tudo ali
Vida eterna tu me deste ao morrer

Por teu sangue tenho entrada
Ante o trono celestial
Posso entrar confiadamente ante ti...

Para dar-te mais graças,

Graças Senhor
Graças meu Senhor Jesus...

Lindo louvor!!!

Graça e Paz amados...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um abençoado início de semana a todos!

VERSÍCULO:
"O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." (Sofonias 3:17)

PENSAMENTO:
Então, Deus também gosta de cantar! Até compartilhar seus hinos com aqueles que ama. Ele não é apenas Deus Aba Pai. Também é como uma mãe que nina seus filhos e os aquieta com seu carinho.

ORAÇÃO:
"Ó Deus, oro para que quando as tempestades da vida forem fortes, eu me lembre dessas palavras e que possa achar refúgio, conforto e paz no seu cuidado. Faça-me ciente, ó Deus, do seu canto na minha vida ao deixar a salvação mais clara para mim cada dia. Através do meu Salvador Jesus eu oro. Amém."

Fonte:
http://www.iluminalma.com.br/dph/4/0516.html

Graça e Paz!

=D

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Salmo para um querido e especial amigo...


Salmos 31

1. Ó SENHOR Deus, em ti eu busco proteção; livra-me da vergonha de ser derrotado. Tu és justo; eu te peço que me ajudes.
2. Ouve-me e salva-me agora. Peço que sejas uma rocha de abrigo, uma defesa para me salvar.
3. Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste.
4. Não me deixes cair na armadilha que armaram para mim, pois tu és o meu refúgio;
5. nas tuas mãos entrego a minha vida. Tu me salvarás, ó SENHOR, porque tu és Deus fiel.
6. Tu detestas os que adoram deuses falsos; eu, porém, ponho em ti a minha confiança.
7. Ficarei contente e me alegrarei por causa do teu amor. Tu vês que estou sofrendo e conheces as minhas aflições.
8. Não deixaste que os meus inimigos me pegassem e me livraste do perigo.
9. Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma.
10. A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtam a minha vida. Estou fraco por causa das minhas aflições; até os meus ossos estão se gastando.
11. Os meus inimigos zombam de mim, e os meus vizinhos também caçoam. Os meus conhecidos têm medo de mim e fogem quando me vêem na rua.
12. Todos esqueceram de mim, como se eu tivesse morrido; sou como uma coisa que foi jogada fora.
13. Ouço muitos inimigos cochichando; há gente me ameaçando de todos os lados. Eles fazem planos contra mim, procurando um jeito de me matar.
14. Porém a minha confiança está em ti, ó SENHOR; tu és o meu Deus.
15. Tu estás sempre cuidando de mim. Salva-me dos meus inimigos, daqueles que me perseguem.
16. Olha com bondade para mim, teu servo; salva-me por causa do teu amor.
17. Ó SENHOR Deus, eu estou te chamando. Livra-me da vergonha de ser derrotado. Que os maus sofram essa vergonha e que desçam em silêncio para o mundo dos mortos!
18. Que fiquem calados aqueles mentirosos, aqueles orgulhosos e arrogantes, que falam com desprezo contra as pessoas honestas!
19. Como são maravilhosas as coisas boas que guardas para aqueles que te temem! Todos podem ver como tu és bom e como proteges os que confiam em ti.
20. Com a proteção da tua presença, tu os livras dos planos dos maus. Num esconderijo seguro, tu os escondes das ofensas dos seus inimigos.
21. Louvado seja Deus, o SENHOR! Quando os meus inimigos me cercaram e me atacaram, ele mostrou, de modo maravilhoso, o seu amor por mim.
22. Fiquei com medo e pensei que ele havia me expulsado da sua presença. Mas ele ouviu o meu grito quando o chamei pedindo ajuda.
23. Amem o SENHOR, todos os que lhe são fiéis! Ele protege os que são sinceros, mas os orgulhosos ele castiga como merecem.
24. Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o SENHOR!



"Querido amigo, acalme seu coração e deixe que o Espírito Santo derrame em você a sua Paz e o seu Amor!"


Graça e Paz a todos!

=D

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para que você foi enviado?



"Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse. Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”. E continuava pregando nas sinagogas da Judéia." – Lucas 4:42-44


Há muitas coisas boas que podemos fazer. Ser honesto e trabalhador e cuidar bem das nossas famílias são coisas que esperamos de um Cristão. Devemos ser ativos na igreja, servir a outros e usar os dons que Deus nos deu. Tudo isso é importante.
Mas, há uma coisa que o imitador de Jesus vê como "necessário" porque Jesus a viu assim. A palavra grega traduzida pela frase "pregar as boas novas", (euangelizo) corresponde mais a outra palavra semelhante em língua portuguesa – "evangelizar". Se Jesus podia resumir sua missão assim: "para isso fui enviado", não deve ser o resumo da nossa missão também? Enquanto trabalhamos, cuidamos, servimos e ministramos vamos lembrar de aproveitar cada oportunidade para falar de Jesus para alguém.
Pode ser na parada do ônibus, na fila do supermercado ou numa conversa casual com um colega ou vizinho. As palavras podem ser poucas e sem muito preparo ou jeito, mas, ainda podem significar a vida eterna para alguém. Talvez a única pessoa que vai expressá-las àquela pessoa na parada, ao vizinho ou colega é você. Será que não foi para isso que você também foi enviado?

Oramos ao Pai – Deus amoroso, como é fácil esquecer no meio de tantos afazeres que nós temos uma missão. Obrigado pela honra de poder entregar a alguém as palavras de vida. Obrigado por aquele que cumpriu sua missão ao entregá-las a mim. Que eu possa ser útil na minha missão de entregá-las a outros. Em nome do meu Salvador eu oro. Amém.
Deus abençoe grandemente a todos!
A Paz

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Presença de Deus


O Que Acontece a Um Filho de Deus Quando Este Sai de sua Presença?

Se os cristãos levassem a sério a experiência de Saul, clamariam ao Senhor como Davi: "Me dê coração puro! Não tire Sua presença de mim!" Saul é um quadro trágico do cristão que perdeu a presença santa de Deus.

Há três evidências terríveis...
A primeira evidência é um espírito melancólico e deprimido. O Espírito de Deus deixou Saul porque se recusou a obedecer a ordem de Deus. A Saul foi ordenado não fazer nada enquanto Samuel não chegasse a Gilgal para buscar a Deus e realizar os sacrifícios, mas Saul ficou impaciente e fez as coisas à sua maneira. Então Deus o deixou "...porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou" (I Samuel 13:14). Ele não era sério com a palavra de Deus.
Um espírito de inveja e de ciúmes caiu sobre ele, e se tornou inseguro. As multidões estavam cantando "Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares...Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos. No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa..." (I Samuel 18: 7-10). No original hebraico se lê: "o espírito de melancolia enviado por Deus veio sobre Saul, e ele fingiu estar profetizando em casa..." A palavra na realidade é "Vociferar!" Saul se movimentou de maneira violenta pela casa, quebrando as coisas num violento ataque de loucura; delirou como um louco! Jogou a lança contra Davi tentando matá-lo. "Saul temia a Davi, porque o Senhor era com este e se tinha retirado de Saul" (I Samuel 18:12). Não há nada pior que se possa falar de um filho de Deus do que "a presença do Senhor se retirou". Em seu lugar vem um espírito de desconsolo e de vazio, e causa irritação explosiva, acessos de raiva, ciúmes, inveja e medo. Este espírito de melancolia sobre Saul fez com que ele acreditasse que os outros o perseguiam, que todos conspiravam contra ele, que ninguém o amava e nem tinha pena dele. "Para que todos vós tenhais conspirado contra mim? E ninguém há que me dê aviso de que meu filho tem feito aliança com o filho de Jessé, e nenhum dentre vós há que se doa de mim..." (I Samuel 22:8). Ele agora desconfiava do próprio filho. E num dia negro de maldade, Saul ordenou a execução de 85 sacerdotes. E aí arrazou inteiramente a cidade sacerdotal de Nob, incluindo mulheres, mães e crianças. Saul se tornou um conspirador, um manipulador de pessoas. Seu lar ficou dividido e em crise. Não conseguia dormir à noite, irrequieto o tempo todo.
Há uma depressão causada pela falta de certas substâncias no cérebro, e isto é um problema estritamente médico. Mas muito da depressão entre o povo de Deus é devida ao afastamento do Espírito de Deus devido à desobediência. Como Saul, se recusam a levar Deus a sério. E como Saul, se tornam irritáveis, ciumentos, invejosos, manipuladores e cheios de ódio.
Uma segunda evidência da perda da presença de Deus vem a ser confissões freqüentes e movimentos poderosos ocasionais do Espírito, não acompanhados de transformação do coração. Saul estava sempre confessando, sempre dizendo: "Eu pequei! Sinto muito!" Disse isto em Gilgal quando desobedeceu a Deus, guardou o gado melhor e salvou o salvou o ímpio rei Aquis. Disse isto a Davi, quando Davi se recusou a matá-lo na caverna, "Tu me recompensaste com bem, e eu te paguei com mal" (I Samuel 24:17). Saul se arrependeu outra vez na colina de Haquilá depois que Davi se infiltrou no acampamento enquanto os guardas de Saul dormiam, e roubou a lança e a garrafa (bilha) de água de Saul. Ele então implora: "Pequei; volta, meu filho Davi, pois não tornarei a fazer-te mal..." (I Samuel 26:21). Mas durante todo este tempo o seu coração na realidade jamais foi transformado; em verdade ficava cada vez mais endurecido à cada confissão que fazia.
Quando Davi fugiu para Ramá para ficar com Samuel e os profetas, Saul chegou para matar Davi. Mas em vez disto, sobre ele veio o Espírito: "...e o...Espírito de Deus veio sobre ele, que, caminhando, profetizava até chegar à casa dos profetas, em Ramá. Também ele despiu a sua túnica, e profetizou diante de Samuel, e, sem ela, esteve deitado em terra todo aquele dia e toda aquela noite..." (I Samuel 19:23-24). Quando chegava junto do fogo de Deus, entre os santos, o Espírito de Deus o atingia como um relâmpago. Era impressionante! Dia e noite, declarações de enlevo, de louvor a Deus, de profecia. Mas ao sair disto voltava direto a seus caminhos de rebeldia.
Quantos cristãos são assim! De tempos em tempos Deus se move neles; então choram e prometem a Deus que as coisas vão mudar. Deus lhes concede períodos de renovação para trazê-los a Si, para reverter o pecado. Mas nunca são transformados. Não caminham para uma vida de devoção. Não estudam a Bíblia. Não oram. A presença de Deus não permanece com eles. Só ocasionalmente experimentam o mover real do Espírito de Deus sobre eles.
A terceira evidência da ausência da presença de Deus é uma vida de confusão, desprovida de direção, de uma palavra pessoal de Deus. Uma das partes mais tristes das escrituras registra como Saul buscou conselho em uma bruxa de Endor, porque Deus se recusou a respondê-lo (veja I Samuel 28: 5-20). Ouça as palavras sombrias de Saul: "...Deus se desviou de mim e já não me responde..." (verso 15). Este é o triste sinal do cristão que perdeu a presença de Deus. Anda confuso e estressado, em busca de uma palavra de Deus; até procura horóscopos e astrólogos, qualquer coisa ou qualquer um que se diga ser profeta.
Leia mais: Como se Perde a Presença de Deus?; Como Se Recupera e Se Conserva a Presença de Deus?; http://www.worldchallenge.org/pt/node/3083

Louvado seja o nome do SENHOR.

Quando você experimentar a presença REAL de Deus em sua vida, nunca mais vai querer sair dela... teus pés serão firmados na rocha e o teu coração, no Deus que criou todas as coisas maravilhosas e que te ama DEMAIS...


Deus abençoe a todos.

=D

terça-feira, 4 de maio de 2010

A vinda do Senhor é certa e repentina...



1 Tessalonicenses 5


1. Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2. Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
4. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
9. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10. Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
11. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
12. E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
13. E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
14. Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
15. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
16. Regozijai-vos sempre.
17. Orai sem cessar.
18. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19. Não extingais o Espírito.
20. Não desprezeis as profecias.
21. Examinai tudo. Retende o bem.
22. Abstende-vos de toda a aparência do mal.
23. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
24. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
25. Irmãos, orai por nós.
26. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
27. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
28. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
Deus abençoe!
=D