segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavra de Deus: Davi pede a Deus que o proteja contra os seus inimigos; confia na sua inocência e na justiça de Deus.

Recebi essa linda pregação de um querido irmão da Congregação  do Jd Panaroma, quero dividir essa bênção com vcs!
 
 Oração de Davi
17.1  Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade.

17.2   Tu julgarás a meu favor porque sabes o que é direito.

17.3   Tu conheces o meu coração e de noite me visitas. Tu tens me examinado profundamente e não encontraste em mim nenhum desejo mau. Não digo coisas que te desagradam,

17.4   como os outros fazem. Tenho obedecido às tuas leis e tenho procurado não agir como os violentos.

17.5   Tenho andado sempre nos teus caminhos e nunca me desviei deles.

17.6   Eu oro a ti, ó Deus, porque tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras.

17.7   Mostra o teu amor maravilhoso, ó Salvador! Ao teu lado estou livre dos meus inimigos.

17.8   Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas,

17.9   esconde-me dos ataques dos maus. Inimigos violentos estão ao meu redor;

17.10   eles não têm pena de ninguém e falam com arrogância.

17.11   Eles me seguem de perto e agora estão em volta de mim, esperando o momento de me derrubarem.

17.12   Eles são como leões escondidos, esperando por mim, prontos para me despedaçar.

17.13   Vem, ó SENHOR Deus, enfrenta os meus inimigos e acaba com eles! Com a tua espada, salva-me dos maus.

17.14   Ó SENHOR Deus, livra-me daqueles que nesta vida têm tudo o que querem! Castiga-os com os sofrimentos que tens guardado para eles. Que haja bastante castigo para os seus filhos e que ainda sobre para os filhos dos seus filhos!

17.15   Mas eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.

EXORTAÇÃO:
O Senhor vai responder a nossa necessidade naquilo que precisamos. O salmista pedia a proteção de Deus porque muitos se levantaram no seu caminho, contra a sua vida. Nem todos entendiam que ele fazia a vontade de Deus. Foi buscar de Deus a proteção. Quando há inocência e fidelidade para agradar a Deus ele não pedia com engano, nem com palavras mentirosas. Pediu a intervenção para que Deus cercasse os seus inimigos e que Deus o livrasse de todo o mal. O Senhor te diz: já ouvi a tua oração e naquilo que você veio buscar, me colocarei entre você e o teu adversário. Nenhuma arma prosperará contra ti. Vou desarmar, aniquilar o teu adversário. Vou amarrar as mãos e os pés dele até te dar a vitória.  Os meus olhos estão sobre ti. Você tem sido fiel, dá um Glória que você tem uma sentença de derrota para o seu adversário. Esta palavra será a tua justiça e a tua defesa. Vou colocar o inimigo sob a planta dos seus pés. Você não está sozinho. Eu estou te ajudando. Abre a tua boca que nesta semana terá milagre e vou arrancar a máscara do teu adversário, Eu já provei o que está no teu coração. Eu não vou te desaprovar nem te humilhar. A roda gigante vai virar e o feitiço virará contra o feiticeiro. Você não ficará por baixo nem envergonhado. Diz o Senhor a minha palavra vai te proteger. Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá. Feliz você que está sentindo a Glória do Senhor. Vou Provar que estou na tua vida.   Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita mas tu não serás atingido.   Deus conhece dentro de você e fala para o inferno: volta para trás porque ele é meu, ela é minha. Por esta palavra o Senhor manda um remédio certeiro na tua vida.   Em nome de Jesus Cristo seja curado, curada, agora. Quem está guiado não perde a direção do céu. Feliz é você que está com as mãos limpas e o coração puro. A minha parte está com os que perdoam. Eu te cubro agora com a minha sombra. Ninguém vai te tocar. Na tua casa ninguém vai por a mão. Nesta prova que você está, a minha palavra vai desarmar o teu inimigo.          Estou dando ouvidos à tua oração. Não deixe de mandar a tua oração ao céu. O inimigo não vai mais te achar. Não vou permitir que você vacile, volte para trás. Vou encher a tua casa de m Glória. O teu adversário não vai te acusar mais. O fogo vai apagar. Vou dirigir a tua vida e os teus passos Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. Feliz é quem fala com Deus. Deus entende a razão da tua prova. Ele sabe como ela começou e como terminará. Pelo amor da tua alma e da tua oração vou fazer maravilhas. Muitos verão que quem confia no Senhor não perece nem fica esquecido. Deus é além do nosso pensamento. Tem prova que Deus não conta por onde ele vai entrar. Vai haver um caminho novo. Não é morte nem destruição. Eu preciso de você de cabeça levantada e fazendo a minha vontade. Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas. Eu aceitei a tua oração e vou te guardar como a menina dos meus olhos. Os que te oprimem vão voltar de mãos vazias, envergonhados, porque vou te esconder. Vou derrubar por terra o teu adversário. O salmista pensou que ia perecer por causa dos ímpios que o oprimiam e dos seus inimigos mortais que o cercavam. Diz o Senhor: A minha espada vai trabalhar ao teu favor. Feliz é você que não luta pela porção terrena mas luta pela tua porção no Reino da Glória. Feliz é você que se alegra pela presença e a doutrina de Deus. Você tem Glória para dar ao Senhor. No meio desta prova vou te fazer feliz. Dá Glória a Deus. O homem mal não te tocará. O diabo não te tocará. As coisas fracas deste mundo não te iludirão. Encho o teu vaso e a tua vida. Você terá para repartir. Onde você falar no meu nome o diabo sairá. Bem aventurado é você que se enche do que é do céu. Feliz é que entra aqui com humildade, respeitando a palavra como soberana e verdadeira. Dá Glória a Deus. A tua dor, a tua aflição vai passar. Se está cheio do que é do céu confessará que Deus opera. O filho da luz não tem vergonha de mim. O crente não se esconde. Ele é crente no Fórum, na Delegacia. Feliz é você por isso. Não volte para onde você vomitou nem como bolotas com os porcos. Valorize o que Deus faz na tua vida. Dê fruto, produza, um a trinta, outro a sessenta, e outro a cem. Deus vai contigo para tua casa. Quem serve a Deus terá a sua oração atendida.   Esta palavra é um favo de mel na tua vida. Eu quero ir para o céu.

Deus abençoe a todos! Uma ótima semana... 01/08/2011 - segunda-feira

Um comentário:

  1. Glórias a Deus! Sei que Deus me trouxe até aqui para ser exortada mesmo. Palavra linda. Deus sabe todas as coisas. Graça e Paz amada!

    ResponderExcluir